terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

KAISER - FESTA DE PARINTINS 2011



KAISER


A Kaiser, cerveja oficial do Festival de Parintins há 11 anos, preparou uma ação de ativação e fidelização  dos consumidores durante as comemorações de 2011. A ação foi criada e executada pela Power4.
Esta ação, que enfeitou a torcida dos Bois com colares azuis e vermelhos, davam direito a uma Kaiser (grátis) nos dias do evento.
No porto e aeroporto da cidade de Parintins e, também na entrada do Bumbódromo, promotores Kaiser uniformizados nas respectivas cores dos bois Caprichoso e Garantido, distribuiram os colares de acordo com a preferência de cada participante. As “contas” amarelas, destacadas dos colares, davam direito a um double Kaiser na compra de um Chopp ou Kopão de 600ml da marca. Essa troca era feita no Caminhão de Chopp Kaiser e diversos pontos-de-venda credenciados e sinalizados com uma faixa Kaiser.
“A intenção foi para que os colares funcionassem como um abadá para a festa de Parintins e enfeitassem o evento. E fomos além, com a ideia simples de inserir a conta amarela no colar, conseguimos ampliar os resultados da ação para gerar percepção de marca, degustação e fidelização dos consumidores”, afirma Marcelo Prado, diretor de atendimento da Power4.
“Kaiser apoia a diversão genuína entre amigos e a cultura popular brasileira. A Festa de Parintins é um importante evento para a marca, pois une as duas coisas em um só festival”, explica Mariana Stanisci, gerente senior de Marcas Mainstream da Heineken Brasil. “Não é à toa que esta parceria tem sido um grande sucesso há tantos anos e a Kaiser é a cerveja oficial do evento mais uma vez em 2011, completa.
Uma produção realizada em parceria com fornecedor em Curitiba. Desenvolvimento, produção, manuseio, aprovação de todo o material e envio para Parintins. Foram feitos 20 mil colares, 10 mil de cada cor e todos eles montados manualmente. Operação de guerra, que foi feita em 35 dias, entre desenvolvimento, aprovação (peça física e orçamento), produção, manuseio e entrega de todo material em Parintins.

Ficha Técnica
Criação: Rodrigo Ponzio, Marcio Pontes, André Prado
Planejamento: Isabela Mantese
Atendimento: Ronaldo Marques, Marcelo Prado, Michel Issa
Produção Gráfica: Anderson Cabral
Logística: Claudia Gentile
Operações: William Bastos
Cliente: Vanessa Brandão e Anna Rinaldi
Agencia: Power4

Nenhum comentário:

Postar um comentário